Aberto todos os dias, CMU abriga inúmeras práticas esportivas

O local permanece aberto ao público de segunda a segunda, no horário das 07h00 às 22h00.

07/01/2019 07h32 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

Local já abrigou (em 2017 e 2018) a 1ª e a 2ª Copa CMU de Vôlei de Praia, além de outras competições. Foto: PMB Local já abrigou (em 2017 e 2018) a 1ª e a 2ª Copa CMU de Vôlei de Praia, além de outras competições. Foto: PMB
 

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou oficialmente durante a semana que o CMU (Centro de Múltiplo Uso) permanece aberto todos os dias - de segunda à segunda, das 07h00 às 22h00 - para atender a população.

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) é um amplo espaço público da Prefeitura Municipal, com cerca de 4 hectares, que tem como objetivo proporcionar, indistintamente, acesso gratuito ao lazer e à prática de um grande número de atividades esportivas.

O local, que abriga a Secretaria Municipal de Esportes desde o início de fevereiro de 2017, quando começou a funcionar, conta com um edifício sede, auditório para 90 pessoas, lanchonete, banheiros, pátio (amplo) para alongamento, exercícios sem aparelho, shows e aulas de dança; pista de caminhada; quadras poliesportivas (futsal, vôlei, tênis, basquete e handebol); campo de areia para vôlei de praia futevôlei e beach tennis; campo de futebol society (suíço) - com dimensão de 40 X 60 metros, além de uma pista de skate.

O horário de atendimento ao público da Secretaria Municipal de Esportes é de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 13h00.

Academia ao ar livre recentemente instalada conta com 20 aparelhos. Foto: PMBAcademia ao ar livre recentemente instalada conta com 20 aparelhos. Foto: PMB

O centro recebeu recentemente uma academia de ginástica (ao ar livre), já instalada, com 20 aparelhos, que possibilitam a realização de mais de 40 exercícios diferentes.

O local - cuja iluminação está sendo revitalizada - já abrigou (em 2017 e 2018) a 1ª e a 2ª Copa CMU de Vôlei de Praia (vôlei de areia), além de outras competições.

O CMU foi construído (mediante convênio entre a prefeitura e o Governo Federal) no local onde funcionava a estação de tratamento de esgoto da cidade, na Rua 24 de fevereiro (paralela às ruas Luís da Costa Leite Falcão e Pilad Rebuá, que passa em frente à Polícia Civil), nas proximidades do Córrego Bonito e do BNH (a 3 quadras da Praça da Liberdade).

Temos funcionários trabalhando o tempo todo no CMU, afirma o secretário. Foto: PMBTemos funcionários trabalhando o tempo todo no CMU, afirma o secretário. Foto: PMB

UM LUGAR PARA TODAS AS IDADES

"O Centro de Múltiplo Uso é sem dúvida alguma um espaço para todas as idades", afirma o secretário de Esportes Vidaneis Cândido, lembrando que a ocupação das quadras e aparelhos para a prática das diversas modalidades é por ordem de chegada.

Prédio funciona como sede da Secretaria Municipal de Esportes e dispõe de um auditório para 90 pessoas. Foto: PMB Prédio funciona como sede da Secretaria Municipal de Esportes e dispõe de um auditório para 90 pessoas. Foto: PMB