BNCC será utilizada para a elaboração e implantação do Currículo Único Estadual de MS.

22/03/2018 10h38 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito (SEMEC) promoveu na terça-feira (20) o “Dia D”, reunindo os professores da Rede Municipal para estudo da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O “Dia D” é uma data onde em lugar de aulas, professores e equipes pedagógicas se reúnem em suas escolas para discutir os resultados em avaliações educacionais, as metodologias de ensino e adequar o Plano de Intervenção Pedagógica.

O BNCC (Base Nacional Comum Curricular) é um documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender, determinando com clareza as habilidades necessárias em cada etapa, da Educação Infantil ao 9º ano.

A Base tem por finalidade melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil e é uma referencia comum para todos os sistemas de ensino das redes publicas e privadas, urbanas e ou rurais. Ela será também utilizada para a elaboração e implantação do Currículo Único Estadual de MS – a ser desenvolvido com a colaboração de todos os municípios – incluindo Bonito.

O “Dia D” da Rede Municipal de Educação foi organizado pela Equipe do Departamento Técnico Pedagógico e realizado em dois períodos, matutino e vespertino, na Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira.

O encontro contou com a participação de 168 pessoas, entre professores, gestores e coordenadores. As escolas municipais da zona rural, E.M. Águas do Miranda e E.M. Ozório Jacques também realizaram o “DIA D”, nas respectivas localidades.

"Dia D" na Educação debate Base Nacional Comum Curricular

"Dia D" na Educação debate Base Nacional Comum Curricular