Evento pretende fomentar o uso da guavira na culinária tradicional.

29/11/2017 16h32 – Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento, será realizada no dia 2 de dezembro (próximo sábado), na Feira do Produtor, a 4ª Edição do Cata Guavira.

O objetivo do evento é divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais, além de propiciar troca de experiências e fomentar a relação entre produtor e consumidor, fortalecendo todo o setor da gastronomia que envolve o trade turístico: a rede hoteleira, os passeios, os restaurantes e fornecedores de alimentos, conveniências, supermercados e produtores rurais.

O setor de turismo e gastronomia hoje movimenta a economia do Mato Grosso do Sul principalmente na região do Pantanal, Corumbá, Serra da Bodoquena e Bonito.

A organização do Cata Guavira 2017 está a cargo dos Chefs Paulo Machado, Letícia Krause e Edu Rejala, que pretendem debater gastronomia com estudantes das escolas públicas e particulares, destacando a importância da profissão do cozinheiro e do chef de cozinha.

O evento, que neste ano quer fomentar o uso da guavira nos pratos da culinária tradicional e contará com a presença de 28 chefs, é uma realização do Cata – Centro de Atenção & Técnicas com Alimento Ltda., do Instituto Paulo Machado, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal e da Abrasel Bonito, contando também com o apoio da Pestalozzi de Bonito, da Associação dos Chefs Pantaneiros e do Instituto Paulo Machado

As oficinas serão realizadas na Feira do Produtor. Confira a programação:

4ª Edição do Cata Guavira será no sábado, na Feira do Produtor