Ações incluem atendimento médico e distribuição de material educativo.

15/08/2017 10h12 – Por: Assessoria de Comunicação

A 25ª edição do Rally dos Sertões, que terá início no dia 19 de agosto em Goiânia e que será encerrada no dia 26 de agosto em Bonito após percorrer 2.793 quilômetros (sendo 1.822 quilômetros de trechos cronometrados), desenvolverá também um trabalho voltado para o atendimento social da população.

A Ação Social do Rally dos Sertões compreende diversas atividades prestadas por uma equipe de profissionais coordenada pela SAS Brasil (Saúde e Alegria nos Sertões), que já realizou milhares de atendimentos médicos e oftalmológicos durante as edições anteriores da competição.

Os trabalhos incluem também atividades artísticas e de entretenimento, que reunirão 200 crianças de Bonito na faixa etária de 6 a 12 anos no dia 26 (sábado), 140 da Escola Vitalina Vargas Machado e 60 do Instituto Família Legal.

Os alunos participantes receberão material educativo, doado pelo “Projeto Ideia Fixa” e participarão de palestras e oficinas. Na ocasião serão apresentados trabalhos realizados em sala de aula com os temas Rally dos Sertões e Projeto Ideia Fixa
.
Está prevista também a distribuição dos kits “Sorria para o Rally” (higiene bucal), “Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura” (composto por livros e CD com histórias infantis), bem como apresentação do “Teatrinho do Tupício e sua turma”.

As ações sociais da 25ª Rally dos Sertões contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Ação Social do Rally dos Sertões reunirá 200 crianças de Bonito