Proibição é parte do acordo do Ministério Público do Trabalho com a prefeitura.

01/03/2018 16h37 – Por: Assessoria de Comunicação

ACESSO DE CATADORES AO ATERRO CONTROLADO ESTÁ PROIBIDO A PARTIR DE HOJE

Com o objetivo de tratar de ação sobre o Aterro Controlado de Bonito (conhecido popularmente como lixão), iniciada em gestão anterior, na qual o município é réu, o Ministério Público do Trabalho fechou com a Prefeitura Municipal os seguintes acordos:

1) Será efetuado o fechamento do Aterro Controlado ao acesso de pessoas (catadores), a partir de 1º de março de 2018;

2) Será prestada assistência às famílias da Associação Recicla Bonito, para que não tenham seus rendimentos prejudicados;

3) Será efetuada vigilância do local 24 horas por dia a fim de coibir o acesso de estranhos;

4) Será vedado o depósito de Lixo Hospitalar no aterro a partir de 1º de março de 2018.

Os catadores continuarão processando o material recolhido pelo caminhão de coleta de lixo reciclável, utilizando a UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos), mantida pela prefeitura. .

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a abertura do Aterro Sanitário de Jardim depende apenas da liberação da licença de operação por parte do IMASUL.

Acesso de catadores ao lixão está proibido a partir de hoje