Professor e artista de Anastácio apresentou 3 cordéis de sua autoria;

16/05/2018 18h59 – Por: Assessoria de Comunicação

A Escola Municipal Rural Águas do Miranda recebeu nesta terça-feira, dia 15 de maio, a visita do cordelista, poeta e professor Ariosto Francisco dos Santos, do município de Anastácio.

Durante o evento o professor e artista apresentou aos professores e alunos 3 cordéis de sua autoria; “O Romance de Sivuca e Rosa Dália”, “O Dia que Saci caiu na Arapuca” e “O Casamento do Caipora com a Dona Caiporina”.

A apresentação faz parte de um projeto de autoria da professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal Rural Águas do Miranda, Mariane Rigoti, que tem como objetivo valorizar a cultura nordestina através da Literatura de Cordel para alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a autora do projeto, trabalhar com a Literatura de Cordel enriquece a bagagem cultural dos alunos e valoriza os cordelistas locais.

A visita contou com o apoio dos professores das Escolas Municipais Rurais Águas do Miranda e Km 21, bem como da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), de Bonito, e da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), de Anastácio.

Também participaram do evento a diretora da escola Polo Municipal Rural do Km 21 de Anastácio, Jorzalina Antunes, o diretor da escola Teodoro Rondon, José Barbosa, e o coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Anastácio, Aroldo Brito.

Águas do Miranda tem apresentação de poesia de cordel

Águas do Miranda tem apresentação de poesia de cordel

Águas do Miranda tem apresentação de poesia de cordel