Águas, Guaicurús e Balneário terão Internet Para Todos

Outros pontos para instalação dos equipamentos serão solicitados.

14/03/2018 08h52 - Por: Assessoria de Comunicação

 

O distrito Águas do Miranda, o assentamento Guaicurús e o Balneário Municipal serão as primeiras localidades em Bonito beneficiadas pelo programa Internet Para Todos, do Governo Federal, de acordo com o Termo de Adesão ao programa "Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac)" assinado em Brasília pelo prefeito Odilson Soares.

A instalação dos equipamentos terá início ainda no primeiro semestre.

O programa oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga (por via terrestre e satélite), com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.

Ele é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação. Atualmente programa conta com cerca de 5500 pontos espalhados pelo país.

O sinal de internet é instalado em:

• Instituições públicas;

• Entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital;

• Instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico.

As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

De acordo com o prefeito, outros pontos poderão ser instalados mediante solicitação da prefeitura ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), responsável pelo projeto.

O serviço é gratuito para o cidadão.