23/05/2018 14h04 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (18) no distrito Águas do Miranda, atendimento prestado pela médica ginecologista Claudia Maciel Dávalos e pelo médico ortopedista Laércio Miranda.

Na ocasião foram realizados 51 atendimentos (25 ginecológicos e 26 ortopédicos). Solicitados pela comunidade, os médicos deverão atender periodicamente a localidade.

O distrito recebeu também, na segunda-feira, dia 21, a equipe do laboratório do Posto de Saúde Central para a realização da coleta mensal de exames. Na ocasião foram coletadas amostras de 43 pacientes.

Águas do Miranda conta com atendimento semanal do clínico-geral Lian Ruiz Fernández (que atende em média 32 pessoas por semana) e atendimento odontológico, prestado quinzenalmente pelo dentista Pedro Rosa e pela assistente Maria Madalena Santana, que permanecem durante três dias na comunidade, atendendo em média 13 pacientes a cada visita.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está avaliando a possibilidade de disponibilizar, a partir do próximo mês, o atendimente periódico de um pediatra e de um nutriconista ao distrito.

Águas recebe atendimento de ginecologista e ortopedista