Associação de Catadores Recicla Bonito tem novo presidente

Entre os objetivos da entidade está a participação em políticas e programas.

09/08/2017 16h39 - Por: Assessoria de Comunicação

 

A Associação de Catadores Recicla Bonito, entidade que reúne trabalhadores que coletam resíduos para reciclagem e comercialização utilizando a UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) para triagem e preparação do material coletado, realizou eleição para escolha da sua nova diretoria.

A entidade tem entre seus objetivos fortalecer os laços de solidariedade entre os associados e catadores em geral, participando em conjunto com a sociedade civil de políticas e programas relacionados à coleta seletiva no município.

A eleição, realizada no dia 21 de julho, contou com a participação de 30 associados e duas chapas, que concorreram aos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, segundo-secretário, tesoureiro e segundo-tesoureiro, além do conselho fiscal.

Após a votação, que ocorreu de forma transparente com voto secreto, urna e cédulas de votação, acompanhada de perto pela equipe jurídica da prefeitura e pela SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), verificou-se um empate técnico, com 15 votos para cada uma das duas chapas.

Apresentado o resultado, foi fechado um acordo entre as chapas no qual ficou decidido que elas dividirão o mandato de dois anos, assumindo inicialmente a presidência o associado Luis Carlos Rodrigues de Souza, que exercerá o cargo até julho de 2018, ocasião em que será sucedido por Antonio Paulo Ortega Pinto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o evento serviu para demonstrar a importância da associação para o município, que não mede esforços para manter a estrutura da UTR em plenas condições de funcionamento.

Segundo o secretário, a coleta seletiva vai passar em breve por um processo de reformulação e ampliação, que inclui novos cursos de capacitação para os membros da entidade, aquisição de novos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e a conclusão da reforma da estrutura existente.