Carga somou mais de 18 toneladas. Valor é repartido entre os associados.

16/05/2018 07h09 – Por: Assessoria de Comunicação

A Associação Recicla Bonito realizou na segunda-feira (14) o envio de mais uma carga de material reciclável, proveniente do programa de coleta seletiva do município.

O material embarcado totalizou 18.538 quilos e o valor obtido com a venda (pouco mais de 16 mil reais) será dividido entre os integrantes da associação.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dispõe de uma equipe que coleta diariamente material reciclável nas residências e dos grandes geradores (comércio). Esse material é separado e embalado na UTR.

FUNCIONAMENTO DA UTR

A UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) é composta por instalações situadas nas proximidades do Aterro Controlado. Ela é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a finalidade de assegurar aos integrantes da Associação Recicla Bonito as condições necessárias para separação, processamento e embalagem do material reciclável coletado.

O local dispõe de equipamentos como esteiras e compactadores, reciclando boa parte dos resíduos produzidos na área urbana, incluindo papelão, plástico, ferro, e outros produtos, que após serem prensados são empacotados para venda.

Associação embarca mais uma carga de material reciclável

Associação embarca mais uma carga de material reciclável

Associação embarca mais uma carga de material reciclável