Equipe está autorizada a negociar débitos e efetuar revisão das contas, entre outros serviços.
07/05/2018 11h18 – Por: Assessoria de Comunicação
As vans do Serviço de Atendimento Móvel da Sanesul encontram-se em Bonito nesta segunda-feira (7) para atendimento aos moradores do município.
Estacionada na Rua Coronel Pilád Rebuá, em frente à prefeitura, das 8h às 16h, a equipe está credenciada a negociar débitos, fazer a revisão das contas, alteração de nome, pedido de ligação nova, pesquisa sobre a tarifa social e recuperação de contas inativas.
Em Bonito existem 7.200 ligações de água, das quais 820 são ligações inativas. São consumidores que pediram a ligação, depois ficaram sem efetuar o pagamento, não fizeram a renegociação da dívida e o serviço da água foi suspenso. Em média são feitos de 400 a 500 cortes por mês.
Recentemente, os vereadores Lucas Leandro Paes, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda, Edinaldo Gregório Dias e Valdevino Vargas Ribeiro solicitaram ao diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, para divulgar mais sobre a tarifa social da água e/ ou esgoto, informando quais são as pessoas que têm direito a esse benefício. O requerimento foi justificado devido às dificuldades enfrentadas por inúmeras pessoas para quitarem suas contas.
COMO OBTER A TARIFA SOCIAL
Para obter o cadastro da tarifa social baixa renda a família precisa ter renda de até um salário mínimo, morar numa área de até 50m², o consumo de energia de até 100kwh/mês, de água até 20m³, não pode ter dívidas com a Sanesul, precisa estar cadastrado na categoria residencial e pagar regularmente a conta no vencimento.
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