Curso funciona à noite na Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães.

16/07/2018 11h25 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informa que o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – na etapa do Ensino Fundamental – terá início no dia 30 de julho com período de estudos para professores e no dia 31 de julho com os alunos matriculados no Módulo Inicial I e III, e Módulo Final I e III.

A medida cumpre a deliberação nº 11.387, do Conselho Estadual de Educação (CEE), datada de 06 de junho de 2018, que aprovou o Projeto Pedagógico e autorizou o funcionamento do curso, que terá mudanças de etapas para módulos com duração semestral.

Os Módulos Inicial II e IV e Final II e IV serão desenvolvidos em 2019.

As aulas são realizadas no período noturno na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia, em 4 salas.

OBJETIVO DO CURSO

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é um programa do governo federal que tem como objetivo oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

Para se inscrever e cursar o ENSINO FUNDAMENTAL – que é o curso oferecido pelo município e vai do 1º ao 9º ano – é necessário ter idade mínima de 15 anos.

Para inscrições e para cursar o ensino médio os interessados devem procurar escolas estaduais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3255-2921.

Prefeitura Municipal de Bonito

EJA - Educação de Jovens e Adultos inicia aulas no dia 31