Banda conta com 50 integrantes, 30 meninas e 20 meninos.

21/11/2017 07h55 – Por: Assessoria de Comunicação

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, participou no sábado (19) do 1º Festival de Bandas e Fanfarras realizado em Eldorado (MS), o qual contou com a participação de 15 bandas – de Mato Grosso Sul e do Paraná.

Durante o evento a banda municipal apresentou músicas regionais e MPB, sendo a seguir agraciada com troféu e certificado de participação.

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito é composta por 50 integrantes (30 meninas e 20 meninos), entre crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dos 50, 43 são músicos e 7 integram a chamada linha de frente, composta por balizas, estandartes e bandeiras.

A participação no 1º Festival de Bandas e Fanfarras é considerada, pelo maestro Fábio Falcão, uma atividade preparatória para o Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras inicialmente previsto para abril do próximo ano.

Banda Municipal de Bonito apresenta-se em Eldorado