18/09/2015 14h54 – Atualizado em 18/09/2015 14h54

Sub-Título

SecTur/COMTUR

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) realizou na última quarta-feira (16) uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Bonito.

Estiveram presentes os representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Associação
dos Hotéis (ABH), Associação das Agências de Turismo de Bonito (ABAETUR), Associação
dos Guias de Turismo de Bonito (AGTB), Bonito Convention e Vistors Bureau (BCVC), Instituto
Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Neotrópica, além do Poder
Público.

Durante a reunião o presidente Nacional da Mídia Brasil Associados, Edinho Neves apresentou ao conselho o Fórum Mundial de Mídia Eletrônica, que acontecerá de 16 a 20 de novembro de 2015 em
Bonito-MS.

A cidade de Bonito vai receber 300 jornalistas, estudantes de comunicação envolvidos com mídias eletrônicas, emissoras de TV’s , rádios , revistas, jornais, internet, e associados da Mídia Brasil.

Foi solicitado ao COMTUR , pelo delegado Regional do Sindicato dos Guias (SINGTURMS), Walmir Munsi (Batata), uma cadeira para participar do Conselho Municipal de Turismo, o objetivo é uma contribuição mais ampla e desta maneira agregar valor ao município.

Os conselheiros consideraram a solicitação importante e fizeram uma votação para decidir a melhor forma de participação.

Ficou decidido entre os conselheiros a participação positiva do SINGTURMS no COMTUR de forma alternada, ou seja, cada ano uma Associação (AGTB e SINGTURMS).

Proposta de Seguro para Turistas – Empresa Corporate

Foi apresentado ao COMTUR uma proposta de Seguro para os Turistas que visitam Bonito. A Corporate Consultoria é uma empresa especializada em Gerenciamento de Riscos e Gestão de Processos, com foco exclusivo para o mercado de turismo, atividades esportivas e de aventura, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos seguros EcoTrip.Oferece único controle de acesso do mercado com moderna ferramenta de mapeamento e gerenciamento de público.

Após a proposta apresentada os conselheiros criaram uma comissão para avaliar quais as melhores ferramentas a serem utilizadas pelo Seguro no turismo de Bonito. Foi agendada uma primeira reunião com representantes da ATRATUR, ABAETUR, ABH, AGTB e Bonito Convention para o dia 21/09/2015 às 14h00 na Secretaria de Turismo.

Bonito (MS) receberá Fórum Mundial de Mídia Eletrônica em novembro