Evento deverá receber mais 8 mil pessoas e 600 expositores, de 50 países.

04/04/2018 10h52 – Por: Assessoria de Comunicação

O município de Bonito está participando nesta semana da 6ª edição da WTM Latin America 2018, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é uma das feiras de turismo mais importantes do mundo.

Entre os objetivos da feira estão a geração de negócios, a ampliação da rede de trabalho no setor e a realização de debates sobre assuntos relacionados ao turismo e viagens. A expectativa é de que ela receba mais 8 mil pessoas, incluindo mais de 600 expositores de 50 diferentes países (de todos os continentes), realizando negócios que podem alcançar US$ 374 milhões.

Além de empresários de Bonito, participam da WTM Latin America 2018, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e o presidente do Bonito Convention & Visitor Bureau, Rodrigo Coinete, representando também o Conselho Municipal de Turismo.

MINISTÉRIO DO TURISMO REFORMULA O PRODETUR E LIBERA VERBAS

A abertura da feira contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que anunciou a reformulação do PRODETUR (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo) e confirmou a liberação de R$ 5 bilhões de créditos para a indústria – em parceria com bancos internacionais e com o BNDES – para (re)estruturação de destinos.

O ministro falou também sobre o lançamento de um banco de imagens (demanda histórica do setor) que disponibilizará downloads gratuitos em alta resolução de quase 6 mil fotos, de 168 destinos, e apresentou uma nova campanha de marketing voltada para o mercado interno.

Durante a WTM Latin America 2018 será lançado o maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo: o 1º Adventure Next Latin America, a ser realizado de 7 a 9 de novembro de 2018, em Campo Grande.

O evento foi confirmado na ITB Berlin 2018, realizado na Alemanha em março deste ano, e sua realização será uma parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS), juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

A proposta do 1º Adventure Next Latin America abrange os principais polos turísticos de Mato Grosso do Sul, Bonito e Pantanal.

Bonito participa da 6ª edição da WTM Latin America 2018 em SP

Bonito participa da 6ª edição da WTM Latin America 2018 em SP

Bonito participa da 6ª edição da WTM Latin America 2018 em SP