Bonito participa da 6ª edição da WTM Latin America 2018 em SP

Evento deverá receber mais 8 mil pessoas e 600 expositores, de 50 países.

04/04/2018 10h52 - Por: Assessoria de Comunicação

O município de Bonito está participando nesta semana da 6ª edição da WTM Latin America 2018, que acontece entre os dias 3 e 5 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é uma das feiras de turismo mais importantes do mundo.

Entre os objetivos da feira estão a geração de negócios, a ampliação da rede de trabalho no setor e a realização de debates sobre assuntos relacionados ao turismo e viagens. A expectativa é de que ela receba mais 8 mil pessoas, incluindo mais de 600 expositores de 50 diferentes países (de todos os continentes), realizando negócios que podem alcançar US$ 374 milhões.

Além de empresários de Bonito, participam da WTM Latin America 2018, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e o presidente do Bonito Convention & Visitor Bureau, Rodrigo Coinete, representando também o Conselho Municipal de Turismo.

MINISTÉRIO DO TURISMO REFORMULA O PRODETUR E LIBERA VERBAS

A abertura da feira contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que anunciou a reformulação do PRODETUR (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo) e confirmou a liberação de R$ 5 bilhões de créditos para a indústria - em parceria com bancos internacionais e com o BNDES - para (re)estruturação de destinos.

O ministro falou também sobre o lançamento de um banco de imagens (demanda histórica do setor) que disponibilizará downloads gratuitos em alta resolução de quase 6 mil fotos, de 168 destinos, e apresentou uma nova campanha de marketing voltada para o mercado interno.

Durante a WTM Latin America 2018 será lançado o maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo: o 1º Adventure Next Latin America, a ser realizado de 7 a 9 de novembro de 2018, em Campo Grande.

O evento foi confirmado na ITB Berlin 2018, realizado na Alemanha em março deste ano, e sua realização será uma parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS), juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

A proposta do 1º Adventure Next Latin America abrange os principais polos turísticos de Mato Grosso do Sul, Bonito e Pantanal.