Evento terá passeio ciclístico e luzes serão apagadas durante uma hora.

21/03/2017 10h22 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aderiu e participará no próximo sábado – dia 25 de março – da Hora do Planeta (ou Earth Hour) 2017. A Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global ambiental promovido pela ONG WWF, durante a qual as pessoas, comunidades, empresas e repartições são convidadas a apagar as luzes durante o período de 60 minutos (uma hora) do último sábado de março de cada ano – entre as 19h30 e as 20h30 (hora local) – para mostrarem apoio à ação ambientalmente sustentável.

Para comemorar o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou um passeio ciclístico cujos participantes se reunirão a partir das 19 horas (do dia 25) na Praça da Liberdade, subindo posteriormente pela Rua Pilad Rebuá até a Secretaria de Educação (na Rua Nossa Senhora Aparecida) e voltando pela Rua Luis da Costa Leite Falcão até a Praça da Liberdade, onde serão realizadas apresentações musicais. Os 100 primeiros participantes inscritos para o passeio ciclístico ganharão camisetas comemorativas. .

“Estamos convidando todos os ciclistas de Bonito a participar e efetuando contatos com os moradores e com o comércio para que apaguem as luzes no horário programado, aumentando a adesão da população a esse importante movimento”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-3316 ou pelos telefones 9 9908-6232 (Alexandre) 9 9137-6117 (Cláudia).

Bonito participará da Hora do Planeta no próximo sábado