Na noite de segunda feira dia 18 de maio, aconteceu no hotel Pirá Miúna região central da cidade a cerimônia de abertura da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o (CMDCA), “Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, e tem como tema esse ano “Políticas e Plano Decemal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.

A cerimônia teve como palestrante Maria Rosa Sampaio Bragança, especialista em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que falou principalmente dos direitos e deveres que toda criança e adolescente tem.

Várias autoridades estiveram presentes para prestigiar e dar sua parcela de contribuição, como a, “Secretária Municipal de Assistência Social”,Lourdes Aparecida de Lima Shwind, Sueli Silveira Moreira, presidente do “CMDCA”, Halem Rodrigues Jaser “Secretário Municipal de Administração e Finanças” e a Dra. Pauline Simões “Juíza da Vara da Infância e da Juventude”.

Um fato que surpreendeu a todos foi o grande número de adolescentes presentes, isso mostra a preocupação que eles têm com o futuro, afirmou a palestrante Maria Rosa S. Bragança .Vários líderes de entidades não governamentais também participaram do evento.

Os trabalhos terão continuidade durante todo o dia 19 de maio terça feira, com vários assuntos a serem abordados, vale lembrar que as crianças e adolescentes participaram diretamente durante toda a conferência.

Bonito realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente