Na noite de segunda-feira dia (03), aconteceu no auditório do hotel Wetiga em Bonito MS, a XI conferência municipal de Assistência social com o tema, “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O evento reuniu várias pessoas entre elas, servidores da secretaria de assistência social, lideres de entidades não governamentais e usuários do SUAS, “Sistema Único de Assistência Social”.

Em sua fala o Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, disse da importância do trabalho da Assistência Social no município, falou ainda das dificuldades em atender a grande demanda de pessoas que necessitam de atendimento, e é claro lembrou-se das conquistas já alcançadas.

Leleco disse estar satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da secretaria, e garantiu que continuará lutando por um ônibus e um espaça apropriado para os idosos.

A conferência segue durante toda a terça-feira dia (04), e irá abordar vários assuntos, vale lembrar que o SUAS completa dez anos, e os trabalhos estão sendo feitos para ajustar os “ponteiros” para os próximos dez anos.

Bonito realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social