Por: Imprensa P.M.B.

Fotos: Multi-Frequência

Na manhã do ultimo sábado 16 de maio, aconteceu no auditório da UFMS em Bonito MS, a conferência municipal de educação, organizada pela secretaria municipal de educação e a comissão do plano municipal de educação, o encontro teve como propósito construir coletivamente o plano municipal de educação, e a finalidade de discutir as contribuições oriundas das ideias do texto-base para a aprovação do (PME), “Plano Municipal de Educação”, em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela lei (nº13. oo5), de 25 de junho de 2014, e ao (PEE-MS), Plano Estadual de Educação aprovada pela lei (nº 4.621) de 22 de dezembro de 2014.

O prefeito municipal Sr. Leonel Lemos de Souza Brito “Leleco”, esteve presente na cerimônia de abertura e teve a oportunidade de ouvir os profissionais da educação do município, que compareceram em massa para participarem do encontro. Leleco se comprometeu a dar o respaldo necessário para que o plano dê certo e a educação de Bonito evolua, quem também marcou presença foi o vice-prefeito Sr. Josmail Rodrigues.

A conferência se estendeu durante todo o dia e vários assuntos foram discutidos abertamente e de uma forma democrática, segundo a secretária municipal de educação Sra. Loiva Schiavo os resultados foram satisfatórios.

Bonito realiza Conferência Municipal de Educação