Na noite de segunda-feira dia 1º de junho, aconteceu no centro de convenções de Bonito, a cerimônia de abertura da 6ª edição da feira socioambiental de Bonito, que esse ano veio com uma novidade, e trouxe para somar o 1º seminário nacional de políticas públicas, com o tema floresta, água e clima.

A cerimônia contou com a presença de representantes de dezenove Estados mais o Distrito Federal, além de autoridades locais e regionais. Como o Prefeito municipal Leonel Lemos de Souza Brito “Leleco”, e o Vice-Prefeito Josmail Rodrigues.

O evento começou com uma apresentação do violonista Marcelo Loureiro, que interpretou o Hino Nacional Brasileiro, aconteceu também o lançamento de um livro. As crianças e adolescentes, do projeto Patrulha Mirim Ambiental, comandada pelo Tenente Espindola compareceram em massa, bem como seus pais e responsáveis.

A 6º feira socioambiental de Bonito é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, IASB, “Instituto das Águas da Serra da Bodoquena”, e “Projeto Ilhas Verdes”, e contou com o apoio da PETROBRAS e do Governo Federal. Os trabalhos terão continuidade nos dias 02 e 03 de junho com palestras e oficinas durante todo o dia.