Caminhão atende ações de natureza cível, criminal e juizados especiais.

08/11/2017 10h45 – Por: Assessoria de Comunicação

O município de Bonito receberá no dia 11 de novembro a Carreta da Justiça, que faz parte do programa “Judiciário em Movimento” – lançado em agosto de 2016 pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS).

O programa foi inspirado na Caravana da Saúde, projeto do Governo do Estado que desde 2015 vem reestruturando o sistema de saúde de Mato Grosso do Sul, de forma regionalizada, beneficiando as 79 cidades sul-mato-grossenses.

Com instalações semelhantes a um pequeno fórum, dotado de gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, além de recepção, espaço para advogado, copa e banheiros, o caminhão realiza atendimentos de apreciação e julgamento de todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais (incluindo casamentos, divórcios, reconhecimento de paternidade, maternidade e questões relacionadas a alimentos, entre outras demandas).

O caminhão ficará estacionado em frente ao salão Acácia Branca. O horário de atendimento previsto é de 07h00 às 11h00, somente para as causas em que houver acordo prévio entre as partes.

O agendamento de horário poderá ser feito (com a presença das duas partes, munidas com os documentos necessários para instruir a ação) durante a semana na Câmara Municipal de Bonito (com a servidora Kátia), das 07h30min às 13h00, e na Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, com a servidora Sara.

Carreta da Justiça atenderá neste sábado em Bonito