Censo Agropecuário do IBGE começa em outubro

Órgão realiza reunião no dia 4 de agosto para montar comissão local.

18/07/2017 15h11 - Por: Assessoria de Comunicação

 

Terá início no mês de outubro próximo o Censo Agropecuário do IBGE 2017, que será realizado em todo o país, incluindo o município de Bonito. O censo tem como finalidade reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, investigando a estrutura e produção do setor primárion e sua inserção e relacionamento com os demais setores da economia.

De acordo com o IBGE, um dos fatores que contribui para o sucesso dos trabalhos é a parceria da Instituição com as autoridades e com a comunidade local, o que se dá mediante a participação de seus representantes nas Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE).

O objetivo das comissões é dar transparência às ações realizadas durante o censo no município, promovendo o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgando informações e engajando a população nos trabalhos de levantamento de dados.

Com o objetivo de criar a CMGE/Bonito o IBGE realizará uma reunião no dia 4 de agosto próximo (uma sexta-feira) a partir das 09h00 na sala de reunião da SECTUR (antigo plenário da Câmara Municipal), localizada no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Pilad Rebuá, n. 1780.