Órgão realiza reunião no dia 4 de agosto para montar comissão local.

18/07/2017 15h11 – Por: Assessoria de Comunicação

Terá início no mês de outubro próximo o Censo Agropecuário do IBGE 2017, que será realizado em todo o país, incluindo o município de Bonito. O censo tem como finalidade reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, investigando a estrutura e produção do setor primárion e sua inserção e relacionamento com os demais setores da economia.

De acordo com o IBGE, um dos fatores que contribui para o sucesso dos trabalhos é a parceria da Instituição com as autoridades e com a comunidade local, o que se dá mediante a participação de seus representantes nas Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE).

O objetivo das comissões é dar transparência às ações realizadas durante o censo no município, promovendo o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgando informações e engajando a população nos trabalhos de levantamento de dados.

Com o objetivo de criar a CMGE/Bonito o IBGE realizará uma reunião no dia 4 de agosto próximo (uma sexta-feira) a partir das 09h00 na sala de reunião da SECTUR (antigo plenário da Câmara Municipal), localizada no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Pilad Rebuá, n. 1780.

Censo Agropecuário do IBGE começa em outubro