Objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

02/11/2017 17h49 – Por: Assessoria de Comunicação

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (dia 1º de novembro), no Fórum da Comarca de Bonito, foi oficializada a municipalização da Casa da Criança, que a partir dessa data será administrada pela Prefeitura Municipal – a exemplo de outras instituições semelhantes em diversos municípios do país.

A decisão foi tomada por deliberação da Assembleia Geral Extraordinária da Fundação de Proteção à Criança e ao Adolescente Vida Bonito (até então responsável pela Casa da Criança), realizada no mesmo local e na mesma data.

A transferência da responsabilidade (e do patrimônio) para a prefeitura contou com a concordância dos promotores de Justiça, Alexandre Estuqui Junior e João Girelli e da Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Paulinne Simões, bem como com a aceitação do Prefeito, Odilson Arruda Soares e da secretária Municipal da Assistência Social, Ilza Gomes Soares.

A Casa da Criança – que foi assumida em 2016 com problemas financeiros e estruturais pela sua atual diretoria – será entregue recuperada, sem ônus, pelo diretor Wanderley da Costa Viana. Seu objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando moradia, alimentação, reforço escolar e oficinas (artísticas e esportivas) para crianças de 6 a 15 anos, que precisaram ser retiradas do convívio familiar devido a algum tipo de violência.

A solenidade também contou com as presenças do presidente do Conselho de Direitos da Criança e Adolescentes, Sérgio Freitas Gonçalves; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Elizabeth de Marco Coutinho, e da nova coordenadora da Casa da Criança, Maria do Carmo Vieira Schadeck.

Cerimônia oficializa a municipalização da Casa da Criança