Lixo recolhido será transferido para caminhões maiores e levado para o aterro sanitário de Jardim.

07/05/2018 05h57 – Por: Assessoria de Comunicação

Iniciada no mês passado e executada por empresa especializada, já se encontra em andamento a construção do terminal de transbordo de resíduos sólidos domiciliares do município.

Localizado junto à UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) o terminal é o local em que os resíduos coletados pelos caminhões compactadores diariamente nas ruas serão transferidos para carretas com maior capacidade, que os transportarão ao destino final, que será o Aterro Sanitário de Jardim, tão logo seja inaugurado. Não haverá estocagem de lixo no local.

AMPLIAÇÃO DA COLETA SELETIVA

Com a abertura do aterro sanitário na cidade vizinha, construído por meio de um consórcio entre os municípios que compõem o Cidema (Consórcio Intermunicipal Para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos rios Miranda e Apa), que são Jardim, Bonito, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho, a coleta diária de material reciclável nas residências e nos grandes geradores, principalmente o comércio, será ampliada.

Construção da Estação de Transbordo está em andamento