Evento reuniu 300 participantes, em quatro categorias.

01/05/2017 19h03 – Por: Assessoria de Comunicação

O Dia 1º de Maio foi comemorado na manhã desta segunda-feira em Bonito com a realização da Corrida e Caminhada do Trabalhador, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, em evento que contou com um grande número de participantes e a presença de um grande público.

Dividida em quatro categorias, Geral, de 16 a 30 anos, de 31 a 49 e acima de 50 anos, a corrida cobriu um percurso de sete quilômetros. Com início na Praça da Liberdade, subiu pela Rua Pilad Rebuá até a Rua Nelson Gomes, passando em frente ao Sindicato dos Servidores Municipais e descendo a Rua Luis da Costa Leite Falcão até a Rua Nelson F. dos Santos, seguindo pelo CMU, BNH, Av. Mateus Muller e Polícia Florestal, retornando à Pilad Rebuá até a chegada, na Praça da Liberdade.

A caminhada teve também um grande número de participantes, de todas as idades, largando logo após a largada dos corredores. Seu trajeto, a partir da praça, foi subir a Rua Pilad Rebuá até a Rua Bongiovani (na esquina da Sanesul), descendo pela Rua Luis da Costa Leite até a Rua Nelson F. dos Santos, contornando o quarteirão (à direita) e retomando a Rua Pilad Rebuá até a chegada, na Praça da Liberdade.

Os três primeiros colocados da corrida, em cada categoria, receberam troféus e todos os participantes que terminaram a prova receberam medalhas. Após a premiação foram sorteados 31 brindes, oferecidos pelo comércio local, desde passeios até curso de informática.

O evento contou com o total de 300 inscritos (84 deles corredores, de ambos os sexos) sem contar os participantes conhecidos como “pipocas”, pessoas que não se inscreveram, em parte por ter sido preenchido com antecedência o número de inscrições previsto, que era de 200 pessoas.

As festividades foram abrilhantadas pela apresentação da Banda Municipal de Bonito, disponibilizando ainda um parquinho inflável para as crianças, cedido pela Fundesporte.

O 1º de maio em Bonito contou também com as presenças e participações do prefeito municipal, Odilson Soares, da presidente da Câmara Municipal, Lúcia Miranda, de secretários municipais e de vereadores.

Confira os resultados da Corrida:

FEMININO – Geral

1º Lugar Geral – Lucilene M. Aristimunho