Vistoria inclui itens de segurança e documentação.

19/07/2017 14h21 – Por: Assessoria de Comunicação

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) juntamente com o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) está realizando nesta quarta-feira (19) a vistoria dos ônibus privados, contratados pela Prefeitura Municipal para o transporte escolar.

Dos 28 ônibus utilizados para a finalidade 18 são terceirizados e 10 pertencem à prefeitura. A vistoria dos ônibus da prefeitura será feita nesta quinta-feira, dia 20.

De acordo com o diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, a fiscalização é semestral e a vistoria abrange todos os itens de segurança do veículo, incluindo extintores, macaco, cintos de segurança, assentos e sinalização, bem como a documentação e a vida pregressa do motorista, que deve ter curso para a finalidade do transporte e não pode ter antecedentes criminais ou multa grave ou gravíssima.

“O rigor da vistoria é importante para assegurar a qualidade do transporte escolar, proporcionando conforto e segurança para as crianças que utilizam esse meio de transporte”, afirmou o diretor.

DEMTRAT e DETRAN realizam vistorias em ônibus escolares