Objetivo foi capacitar profissionais que não fizeram o curso em 2017.

02/03/2018 17h47 – Por: Assessoria de Comunicação

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) durante esta semana um novo curso de formação, desta vez voltado para capacitar os 5 condutores de motocicletas profissionais que não participaram do curso realizado no mês de agosto do ano passado.

O curso, que é obrigatório também para os motofretistas (que entregam mercadorias) é exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Seu objetivo é assegurar que os motociclistas profissionais tenham a formação necessária para o exercício das atividades, incluindo o conhecimento das regras e das atitudes a serem observadas para a segurança no trânsito.

A formação incluiu ainda noções básicas de legislação, regras gerais de circulação, sinalização, ultrapassagem, parada e estacionamento, uso da buzina, multas, jornada de trabalho e direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outros itens.

De acordo com o diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, após o curso realizado nesta semana todos os mototaxistas atualmente licenciados pela prefeitura estão aptos a exercer a atividade, proporcionando maior segurança aos passageiros dessa modalidade de transporte.

DEMTRAT realiza curso complementar para mototaxistas