Detran usou ponto digital (online) para controlar a presença dos alunos.

04/08/2017 15h32 – Por: Assessoria de Comunicação

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) realizou no período de 1º a 3 de julho um curso voltado para os condutores de motocicletas profissionais que exercem atividades remuneradas no transporte de passageiros (mototaxistas) em Bonito.

O curso, que é obrigatório também para os motofretistas (que entregam mercadorias) é exigido pela Resolução Nº 350 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). O objetivo é assegurar que os motociclistas profissionais tenham a formação necessária para o exercício das atividades, incluindo o conhecimento das regras e das atitudes a serem observadas para a segurança no trânsito.

A formação incluiu ainda noções básicas de legislação, regras gerais de circulação, sinalização, ultrapassagem, parada e estacionamento, uso da buzina, multas, jornada de trabalho e direito à acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outros itens.

As aulas foram acompanhadas via internet pelo Detran de Campo Grande, que utilizou ponto eletrônico (online) para confirmar a presença e a participação dos alunos. O curso contou também com aulas práticas, que foram realizadas no pátio da prefeitura.

De acordo com o diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, a realização do curso é de grande importância para garantir a segurança dos passageiros dessa modalidade de transporte. “É uma forma de assegurar a qualificação profissional necessária aos mototaxistas, que estão sujeitos a qualquer tempo às regras e à fiscalização por parte dos órgãos públicos encarregados do trânsito”, concluiu.

DEMTRAT realiza curso para condutores de mototáxi

DEMTRAT realiza curso para condutores de mototáxi

DEMTRAT realiza curso para condutores de mototáxi