Selo de vistoria tem validade até o dia 31 de julho de 2018.

09/03/2018 15h46 – Por: Assessoria de Comunicação

O DEMTRAT – Departamento Municipal de Transporte e Trânsito está realizando até a próxima segunda-feira (12) a vistoria semestral obrigatória das motos utilizadas como mototáxis, bem como dos documentos necessários para que os mototaxistas trabalhem.

Entre os itens inspecionados encontra-se o alvará, documentos da moto (licenciamento), sinalização, CNH do mototaxista, estado dos pneus, a instalação da proteção metálica para as pernas (conhecido como “mata-cachorro”), bem como a comprovação de participação do profissional em curso específico exigido para o exercício da atividade. As placas utilizadas pelos mototáxis tem cor vermelha.

O não comparecimento nas vistorias implica na notificação do ponto de mototáxi o condutor está vinculado, estabelecendo nova data e aplicando a multa prevista em lei.

Após a vistoria, o veículo aprovado recebe um selo especial com validade até o dia 31 de julho de 2018.

DEMTRAT realiza vistoria semestral nos mototáxis de Bonito