Serão vacinados grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes e idosos.

11/05/2018 10h02 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participará neste sábado, dia 12 de maio, do Dia D Nacional da vacinação contra a gripe Influenza.

No dia de mobilização nacional serão vacinados os grupos prioritários, seguindo orientação do Ministério da Saúde, que distribui as vacinas aos estados e municípios.

Em Bonito as unidades ESF Centro e ESF Rincão Bonito estarão abertas para atendimento à população a partir das 08h00 (oito horas da manhã) até 16h45 (quatro horas e quarenta e cinco minutos da tarde).

Os grupos prioritários a serem vacinados incluem as crianças (de seis meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias) e idosos (acima de 60 anos).

Para as crianças devem ser levadas carteira de vacinação, certidão de nascimento, cartão SUS e comprovante de residência.

Os adultos devem levar RG, CPF, cartão SUS, e comprovante de residência.

Os doentes crônicos serão vacinados a partir do dia 21 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta também que um dos cuidados importantes para a prevenção de doenças sazonais, como a gripe Influenza, é a lavagem adequada das mãos.

ESF RINCÃO BONITO REALIZARÁ EXAME PREVENTIVOS

A prefeitura, por meio da secretaria, vai também disponibilizar neste sábado no ESF Rincão Bonito a realização de exame citopatologico de colo de útero (preventivo) e teste rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C.

Para o exame preventivo são necessários dois dias de abstinência sexual e evitar uso de ducha e pomada ginecológica.

Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Dia D da vacinação contra gripe Influenza será neste sábado