Atualmente 933 famílias são beneficiadas pela tarifa social em Bonito.

14/11/2017 09h21 – Por: Assessoria de Comunicação

O Grupo Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Bonito (sexto maior Grupo de distribuição de energia do Brasil), reafirmou nesta semana o seu interesse em dar continuidade à parceria existente com a Prefeitura Municipal e com a Câmara de Vereadores para ampliar e divulgar os benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, entre as famílias de baixa renda do município.

De acordo com a Energisa, as ações conjuntas garantiram até o mês de outubro de 2017 um acréscimo de 12% de famílias com o benefício de Tarifa Social de Energia Elétrica – concedendo descontos de até 65% nas contas de energia elétrica.

A empresa identificou também, com base em informações do cadastro público do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDS, que existe ainda no município um potencial de 898 famílias (49% das famílias cadastradas no CADUNICO em Bonito – de um total de 1831) aptas a receber o benefício.
Atualmente 933 famílias locais são beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), pela Energisa.

QUEM TEM DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA

De acordo com a Lei Federal 12.212/2010, para fazer jus à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é preciso preencher um dos seguintes requisitos:

– (Ter a) família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

II – quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou

III – (Ter a) família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Segundo a Energisa, os valores oriundos desses descontos são utilizados pela própria população na aquisição de produtos e serviços, estimulando assim a economia local do município.

Outras informações podem ser obtidas através do serviço online de pesquisa e de pré-cadastro da TSEE – no link http://tarifasocial.energisa.com.br

Energisa, Prefeitura e Câmara querem ampliar tarifa social