Dados obtidos minuto a minuto serão disponibilizados automaticamente a cada hora.

22/01/2018 15h38 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, por intermédio da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em cooperação com a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (SEMAGRO), concluiu nesta segunda-feira (22) a implantação da Estação Meteorológica Automática – AUT, em Bonito.

Localizada junto ao Aeroporto Regional, a Estação Meteorológica de Superfície Automática é composta por uma unidade de memória central (data logger), ligada a vários sensores dos parâmetros meteorológicos, que incluem pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, entre outros, acompanhados minuto a minuto e disponibilizados automaticamente a cada hora.

O equipamento já se encontra em funcionamento e os dados serão repassados à Comissão Municipal de Defesa Civil. A população de Bonito poderá acompanhar em breve (assim que forem inseridas no sistema) as informações locais pelo site do CEMTEC agraer/Inmet, no seguinte endereço: http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=estacoes/estacoesautomaticas

A estação foi adquirida com recursos oriundos do Governo Federal e do Governo do Estado, cabendo à Prefeitura Municipal a conservação, a segurança e o repasse das informações operacionais do equipamento à SEPROTUR (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

Foto:Ilustração

Governo e prefeitura instalam Estação Meteorológica em Bonito