AsCom/OncaPintada

Com a finalidade de conscientizar a população sobe a importância do auto-exame regular, o Grupo Onça Pintada realizou atendimento no último sábado (12/03) em Bonito.

A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irene dos Santos.

No total 144 mulheres passaram por consulta, 39 realizaram no mesmo dia os exames de ultrassom das mamas, 11 foram encaminhadas para fazer mamografias e outras 2 encaminhadas para consulta com mastologista.

A ação no município recebeu o apoio do prefeito de Bonito, Leleco e do vice-prefeito, Josmail Rodrigues, do deputado Paulo Corrêa e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

ONÇA PINTADA

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção de combate ao câncer de mama. Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.

Grupo Onça Pintada atende 144 mulheres em Bonito