Inscrições acontecem de 2ª a 6ª, das 7h00 às 11h00, na Vila Marambaia.

10/01/2018 16h07 – Por: Assessoria de Comunicação

As matrículas para o Curso de Formação de Jovens e Adultos (EJA) em Bonito já estão abertas, oferecendo uma excelente oportunidade para os moradores que querem retomar os estudos e recuperar o tempo perdido.

O EJA é um programa do governo federal que tem como objetivo oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

Os interessados devem comparecer das 7h00 às 11h00 na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia, onde também acontecem as aulas. As inscrições continuarão abertas até serem preenchidas todas as vagas.

Para se inscrever e cursar o ENSINO FUNDAMENTAL, que é o curso oferecido pelo município e vai do 1º ao 9º ano, é necessário ter idade mínima de 15 anos.

Para cursar o ensino médio, os interessados devem procurar escolas estaduais.

COMO FUNCIONA

O programa é dividido em 4 fases. A primeira e a segunda fase duram um ano e equivalem do primeiro ano até o quinto ano do ensino fundamental. Já a terceira e quarta fase (também com duração de 1 ano) equivalem do sexto ao nono ano.

A certificação pode ser feita por meio de provas realizadas pelas secretarias municipais ou estaduais de educação ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos já estão abertas