Aparelho de ultrassom, de última geração, foi comprado no ano passado.

17/08/2018 18h28 – Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou nesta sexta-feira (17) uma van para o transporte de 13 pacientes do distrito Águas do Miranda para realização de exames de ultrassonografia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre José Ferrero.

O deslocamento contou com o apoio da UBS de Águas do Miranda e os pacientes foram atendidos pela médica ginecologista Claudia Maciel Dávalos.

O aparelho de ultrassonografia utilizado na Unidade Básica de Saúde foi adquirido pelo município no segundo semestre do ano passado, com a finalidade de aprimorar os serviços de Atenção Básica e Média Complexidade.

Da marca SAMSUNG H60 o aparelho, que é de última geração e custou R$ 160.000,00, dá mais precisão aos exames, possibilitando diagnóstico colorido com Doppler, que é um recurso que permite detectar e avaliar estruturas em movimento.

Ele pode ser utilizado em exames na área de cardiologia, ginecologia, mama, abdominal, obstetrícia, musculoesquelético, vascular e de urologia.

Transporte foi disponibilizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimento foi organizado pelas UBS Padre José Ferrero e do distrito.