Evento na capital contou com a presença do prefeito Odilson Soares.

11/07/2017 09h11 – Por: Assessoria de Comunicação /

O prefeito municipal, Odilson Soares, acompanhado pelo secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ilza Gomes Soares, participou na tarde de segunda-feira (10) em Campo Grande do ato de assinatura pela vice-governadora, Rose Modesto, do contrato de parceria para realização da 25 ª edição Rally dos Sertões 2017, que percorrerá diversas cidades de MS e será encerrado em Bonito.

A edição do evento esportivo neste ano partirá de Goiás no dia 19 de agosto e chegará a Bonito (MS). As cidades de Coxim e Aquidauana também fazem parte do roteiro, no qual pilotos do Brasil e de outros países percorrerão 3.344 quilômetros de trilhas.

A cerimônia de assinatura aconteceu na Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul e contou com a participação de várias autoridades, entre elas o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, os prefeitos das cidades de Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito, bem como dos pilotos sul-mato-grossenses Marcello Freitas e Marcelo Faustino, que irão disputar o Rally dos Sertões.

De acordo com os organizadores, o Rally movimenta a economia em aproximadamente R$ 50 milhões por edição, além de mobilizar as áreas esportiva, cultural e social estimulando a população.

O Rally dos Sertões também atua na área social, levando à população atendimentos de saúde e de lazer. Em 2017, 40 voluntários do projeto Saúde e Alegria nos Sertões Brasil (SAS Brasil) vão prestar serviço voluntário em três cidades do roteiro: Santa Terezinha de Goiás, Alto das Garças e Aquidauana.

Entre os serviços oferecidos estão orientação jurídica para mulheres sobre violência doméstica; entrega de óculos de grau para crianças em idade escolar; triagem de saúde da mulher, com coleta de exames e realização de biópsias; cirurgias curativas para lesões iniciais do câncer de colo de útero; triagem de câncer de pele; atendimento odontológico, além de atendimento pediátrico e vermifugação de crianças.

Governo assina parceria para o Rally dos Sertões 2017