Gestor foi agente tributário estadual e fiscal de rendas durante 30 anos.

22/10/2018 17h31 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, deu posse na manhã desta segunda-feira (22) ao novo diretor do Departamento e Cadastro e Tributação, João Marcos da Silva, em breve cerimônia que contou com a participação da secretária de Governo, Terezinha Braga.

O departamento é vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Finanças e tem como responsabilidade dirigir e executar a política tributária do Município obedecendo a legislação vigente. Cabe a ele efetuar os lançamentos,fiscalizar e controlar os recebimentos de impostos e taxas.

É também atribuição do setor arrecadar valores, controlar recebimentos,atualizar débitos, inscrever em dívida ativa, encaminhar débitos para cobrança e manter o cadastro atualizado dos contribuintes, entre outras atribuições.

Formado em Ciências Contabeis com especialização em Direito Tributário, João Marcos da Silva exerceu durante 30 anos as atividades de Agente Tributário Estadual e Fiscal de Rendas na Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul.

João Marcos é formado em Ciências Contábeis, com especialização em Direito Tributário.

Departamento é vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Finanças.