Com recursos modernos, aparelho possibilita mais precisão aos exames

20/12/2017 17h36 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, acompanhado pelo secretário de Saúde, Nivaldo Carneiro, entregou oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central), o novo aparelho de ultrassonografia adquirido pelo município para atender a população, aprimorando os serviços de Atenção Básica e Média Complexidade.

Funcionando desde o início do dia o aparelho, da marca SAMSUNG H60, realizou hoje 12 exames de ultrassom. De última geração, ele possui modernos recursos que dão mais precisão aos exames.

De acordo com especificações do fornecedor, o equipamento possibilita diagnóstico colorido com Doppler, que é um recurso que permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, podendo ser utilizado, entre outras aplicações, em exames na área de cardiologia, ginecologia, mama, abdominal, obstetrícia, musculoesquelético, vascular e de urologia.

O início oficial das atividades do aparelho contou também com as presenças de técnicos da SAMSUNG, médicos e outros profissionais ligados à Saúde.

O ultrassom custou R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) e foi adquirido por meio de licitação que teve como vencedora a empresa Centro Oeste Medical.

Na ocasião o prefeito destacou que, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas no primeiro ano da sua gestão, a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde oferecidos à população continua e continuará sendo uma das suas maiores prioridades.

Prefeito entrega aparelho de ultrassom de última geração

Prefeito entrega aparelho de ultrassom de última geração

Prefeito entrega aparelho de ultrassom de última geração