Prefeito entrega aparelho de ultrassom de última geração

Com recursos modernos, aparelho possibilita mais precisão aos exames

20/12/2017 17h36 - Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, acompanhado pelo secretário de Saúde, Nivaldo Carneiro, entregou oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central), o novo aparelho de ultrassonografia adquirido pelo município para atender a população, aprimorando os serviços de Atenção Básica e Média Complexidade.

Funcionando desde o início do dia o aparelho, da marca SAMSUNG H60, realizou hoje 12 exames de ultrassom. De última geração, ele possui modernos recursos que dão mais precisão aos exames.

De acordo com especificações do fornecedor, o equipamento possibilita diagnóstico colorido com Doppler, que é um recurso que permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, podendo ser utilizado, entre outras aplicações, em exames na área de cardiologia, ginecologia, mama, abdominal, obstetrícia, musculoesquelético, vascular e de urologia.

O início oficial das atividades do aparelho contou também com as presenças de técnicos da SAMSUNG, médicos e outros profissionais ligados à Saúde.

O ultrassom custou R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) e foi adquirido por meio de licitação que teve como vencedora a empresa Centro Oeste Medical.

Na ocasião o prefeito destacou que, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas no primeiro ano da sua gestão, a melhoria da qualidade dos serviços de Saúde oferecidos à população continua e continuará sendo uma das suas maiores prioridades.