Aterro vai receber o lixo dos municípios que integram o consórcio.

06/10/2017 10h45 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, participou nesta quinta-feira (5) em Jardim – juntamente com o secretário de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli, e de Meio Ambiente, Alexandre Ferro – de uma reunião do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa) para tratar dos custos para conclusão das obras de construção do Aterro Sanitário, localizado naquele município.

Com capacidade para receber 63,5 mil toneladas de lixo por ano, além de 19,5 toneladas de resíduos hospitalares, o aterro será implantado nas proximidades da rodovia 267, Km 08, que liga Jardim a Porto Murtinho, com a finalidade de receber todo o lixo que não tem como ser aproveitado nos municípios (que integram o consórcio).

Estiveram presentes à reunião os prefeitos de Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Caracol, Jardim, Nioaque e Bonito, além de representantes de Porto Murtinho. O encontro contou também com a presença do deputado estadual Renato Câmara, que deixou mensagem de apoio aos prefeitos.

De acordo com o presidente do CIDEMA, Guilherme Monteiro (prefeito de Jardim), as obras transcorrem de acordo com as planilhas ea previsão é que o aterro comece a operar em janeiro de 2018.

Criado em 2011 o Cidema tem como objetivo buscar soluções conjuntas para a preservação e conservação das nascentes do rio Apa, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios consorciados.

Prefeito participa da reunião do CIDEMA, em Jardim