Prefeito recebe alunos de Jiu Jitsu do Instituto Arte Transformar

Instituição dá aulas gratuitas para cerca de 50 alunos, meninos e meninas.

13/03/2018 14h45 - Por: Assessoria de Comunicação

 

O prefeito municipal, Odilson Soares, recebeu na tarde desta terça-feira (13), a visita dos alunos do Instituto Internacional Arte Transformar que participaram no último domingo, em Campo Grande, do "Desafio Verão de Jiu Jitsu" (realizado pela FSMJJ), acompanhados pelo professor Eduardo Jacques (faixa-preta) e pelo instrutor Jaison Morales (faixa-roxa).

O evento contou com a participação de 24 atletas do Instituto Arte Transformar (16 deles nas categorias infantil e juvenil), que conquistaram 7 medalhas de prata e uma de ouro (no infantil).

O Instituto Internacional Arte Transformar, com sede à Rua Pilad Rebuá, nº 1144, é uma organização sem fins lucrativos cuja finalidade é utilizar o Jiu Jitsu como ferramenta de recuperação e inclusão social de crianças, jovens e adultos em Bonito.

As aulas são gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade. A instituição atende atualmente cerca de 50 alunos (entre meninos e meninas).

"Mantemos toda a estrutura com recursos próprios e precisamos de todo apoio possível vindo de pessoas, empresas e entidades para dar continuidade a esse importante trabalho", afirmou o professor Eduardo.

O local também dá aulas para adultos interessados em aprender a arte marcial Jiu Jitsu, cobrando uma mensalidade simbólica para custeio de despesas do espaço utilizado, que é alugado.