Ações para promover Bonito incluem marketing e treinamento.

05/07/2017 10h27 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto:Jabuty

O prefeito municipal, Odilson Soares, recebeu na tarde desta terça-feira (4) representantes de entidades ligadas ao turismo de Bonito, entre eles o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB), Rodrigo Coinete e a secretária-executiva da entidade, Janaina Mainchein; da Associação Comercial e Empresarial de Turismo (ACEB), Genilson Peres Sanches e da Associação Bonitense de Hotelaria, Guilherme Dias de Oliveira, em reunião que contou com as participações do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano e do secretário municipal de Administração e Finanças, Celso Poli.

O objetivo do encontro foi debater a proposta apresentada pelas entidades para o desenvolvimento do turismo local, com destaque para a promoção do município com ações de marketing, divulgação e treinamento.

As iniciativas foram orçadas em R$ 450.000,00, valor a ser arrecadado mediante contribuição do empresariado local e de instituições interessadas para preenchimento de 25 cotas, no valor de R$ 16.400,00 (dezesseis mil e quatrocentos reais) cada uma, divididas em 10 parcelas de R$ 1.640,00 por mês.

Na ocasião o prefeito Odilson Soares, após explicar a situação em que recebeu o município e as dificuldades enfrentadas (sem dinheiro em caixa e com dificuldades de infraestrutura), elogiou a iniciativa e autorizou a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), a assumir 10 cotas, totalizando R$ 164.000,00 (cento e sessenta e quatro mil reais), no mínimo, além de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a confecção de materiais de divulgação.

Durante a reunião o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, falou sobre as ações executadas pela SECTUR no primeiro semestre deste ano, além das ações previstas para o segundo semestre, que incluem a realização do 18° do Festival de Inverno em Bonito (de 27 a 30 de julho); a apresentação da Esquadrilha da Fumaça (1° de agosto); a Feira Literária de Bonito (Flib), de 15 a 19 de agosto; o Rally dos Sertões 2017, cujo encerramento acontecerá em Bonito no dia 26 de agosto e o Encontro do Moto Clube Balaios, que reúne motocicletas de grande porte, destacadamente da marca Harley Davidson, que acontecerá no dia 14 de setembro.

Prefeito recebe entidades e debate ações em prol do turismo