13/02/2017 08h07 – Por: Assessoria de Comunicação

Combate ao fogo está sob controle e mobilizou cerca de 40 homens

O prefeito municipal, Odilson Soares, sobrevoou neste domingo (12) a extensa área de banhado localizado às margens do Rio Formoso, atingida por um incêndio de grandes proporções desde a última quinta-feira.

De acordo com o prefeito a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para controlar a situação, já que se trata de uma importante área de preservação ambiental.

O trabalho está sendo feito por cerca de 40 homens em trabalho conjunto entre a Guarda Municipal, o grupamento do Corpo de Bombeiros de Jardim e a Polícia Militar Ambiental, além de voluntários. O fogo já está controlado e também se extingue naturalmente assim que atinge a vegetação verde

O incêndio, que consumiu a base seca do capim da área alagada, ocorre em uma área de difícil acesso, o que impede a utilização do caminhão do corpo de bombeiros e do caminhão pipa da prefeitura.

Prefeito sobrevoa área de banhado do rio Formoso atingida por incêndio