Com o apoio da Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio e COMTUR, a Associação dos Guias de Turismo de Bonito realizou no período de 16 a 18 de junho de 2015, mais uma edição do curso de Aperfeiçoamento em Salvamento Aquático e Primeiros Socorros com carga horária de 20 h.

O curso foi realizado pelo SENAC e contou com a participação de 15 Guias de Turismo. Durante o curso foi realizado a segunda simulação de resgate e uma aula prática dentro da Gruta do Lago Azul.

A Secretária de Turismo, Ind. e Comércio, Juliane Salvadori destacou que “essa é a segunda simulação de resgate dentro da Gruta em menos de 1 ano, e como já iniciamos a segunda etapa de implementação do Sistema de Gestão de Segurança as simulações e aulas práticas são de extrema importância para o programa”.

Durante o curso foram abordados vários temos entre eles prevenção de afogamento, reconhecimento e solicitação de socorro em uma emergência aquática, socorro e suporte básico de vida na água, entre outros temas, além das aulas práticas.

Prefeitura de Bonito apoiou a realização de Curso de Salvamento Aquático e Primeiros Socorros realizados pela AGTB