11/09/2015 11h24 – Atualizado em 11/09/2015 11h24

Sub-Título

AsCom/P.M.B.

A Prefeitura de Bonito, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em parceria com o SENAC abriu nesta quinta-feira (10) pré-inscrição para o curso de Recepcionista de Eventos.

As aulas serão realizadas na Escola Municipal Profª Durvalina Dorneles Teixeira (Pólo) , de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, a partir do dia 05 de outubro e com término em 21 de janeiro de 2016.

Período de pré-matrícula: 10/09/2015 a 30/09/2015 na Secretaria de Turismo de Bonito (Informações e Dúvidas ligar para 3255-2160)

Pré-requisitos:
Idade mínima 18 anos;
Ensino Médio Completo;

Documentação necessária para matrícula:
Cópias legíveis dos documentos abaixo relacionados:

1. RG (preferencialmente), ou carteira de trabalho, ou passaporte, ou Carteira Nacional de Habilitação;
  2. CPF (obrigatório);
  3. Comprovante de residência (preferencialmente) ou declaração de próprio punho;
  4. Comprovante de escolaridade conforme requisito do curso (declaração atualizada), histórico escolar e declaração do perfil
  5. Quando o aluno for menor de 18 anos, são necessários os documentos do responsável (pai ou mãe).
  6. Carta de Encaminhamento gerada pelo SISTEC (impressa pelo demandante ou impressa pelo próprio beneficiário, quando da inscrição online);
  7. Quando o aluno for menor de 18 anos, o responsável deverá colocar abaixo da assinatura do termo, o grau de parentesco (pai, mãe, avô, avó, tio, tia, irmão, irmã, tutor legal, outros).
  8. Cartão bancário (conta corrente ou poupança de qualquer banco ou Conta Fácil (número 023 – da Caixa Econômica Federal);
  9. Termo de Aceitação e Consentimento (modelo em anexo);
  10. Comprovação do perfil de beneficiário (em anexo)

PRONATEC

Pronatec é um programa de formação profissional do Governo Federal que visa capacitar a população com intermediação direta ao mercado de trabalho.O Pronatec foi criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. o PRONATEC envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes. Uma iniciativa que vai trazer mais competitividade e desenvolvimento para o país e qualidade de vida para o trabalhador, sendo uma oportunidade para iniciar ou retomar a carreira.

Prefeitura de Bonito e Senac oferecem curso Pronatec para Recepcionista de Eventos