Medidas serão tomadas se a situação não for regularizada até domingo.

25/05/2018 12h06 – Por: Assessoria de Comunicação

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Bonito comunica à população que devido à paralisação nacional dos caminhoneiros e ao consequente desabastecimento que vem ocorrendo em diversos setores, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL – CASO A SITUAÇÃO NÃO SEJA NORMALIZADA ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO, DIA 27 – A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE MAIO, SERÃO TOMADAS AS SEGUINTES MEDIDAS ADMINISTRATIVAS:

• Será suspenso por tempo indeterminado o transporte escolar rural e urbano em todas as linhas, mas as aulas normais não serão interrompidas. Para os alunos da área rural serão enviadas atividades de aulas programadas, com pesquisas e trabalhos, a fim de reduzir ao mínimo o prejuízo no desenvolvimento escolar.

• A coleta de lixo será reduzida até domingo. A prefeitura convoca a população a colaborar, reduzindo a produção de lixo e acondicionando o material em sacos plásticos de forma segura e adequada, até a regularização dos serviços.

• A Secretaria Municipal de Saúde realizará somente o transporte dos pacientes de alto risco, urgências e emergências. Será suspenso todo tipo de transporte, incluindo o transporte das equipes das ESF´s rurais e urbana.

• A Secretaria Municipal de Assistência Social suspenderá as visitas técnicas-sociais.

• O Departamento Municipal de Desenvolvimento Rural suspenderá por tempo indeterminado os atendimentos aos pequenos produtores rurais quanto ao preparo de solo e transporte de calcário, ração e insumos.

A decisão foi tomada pela prefeitura, em comum acordo com as secretarias municipais.

Bonito, Mato Grosso do Sul, 25 de maio de 2018.

Prefeitura Municipal de Bonito

Observação: A prefeitura abrirá normalmente. As restrições dizem respeito apenas ao uso dos veículos devido à escassez de combustível.

Prefeitura deve suspender serviços a partir de segunda-feira