Desafetação e permuta solucionam irregularidade existente há décadas.

18/11/2018 10h12 – Por: Assessoria de Comunicação

Autorizada pela Lei Nº 1.503/2018, de 7 de novembro de 2018, aprovada pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Bonito efetuou a desafetação de uma área urbana com 2.000,00 m² localizada no final da Rua 24 de fevereiro, entre a Rua Dr. Pires e a Rua Ary da Silva Machado, na Vila Donária, nas proximidades do Jardim Boa Vista.

Desafetação é a mudança da destinação do bem público, tornando possível que ele seja alienado (transferido). A mesma lei autorizou a prefeitura a permutar o imóvel com o lote de terreno de propriedade de Naur de Souza Barbosa, sem qualquer ônus entre as partes.

O HISTÓRICO DA TROCA

A permuta oficializada pela prefeitura regulariza uma situação existente há décadas. De acordo com o traçado original da cidade, o terreno permutado deveria ser um prolongamento da Rua 24 de Fevereiro. Em determinado momento, entretanto (gestões atrás), a área foi incorporada ao Esporte Clube União (é ocupada por uma das extremidades do campo de futebol).

O clube esportivo, em troca, doou à prefeitura (também extraoficialmente), um terreno com as mesmas dimensões, localizado na extremidade do mesmo imóvel, que a seguir transformou-se em uma travessa (rua secundária, com uma quadra) e encontra-se asfaltada, mesmo ainda sem denominação oficial.

Ver mapa

Área está localizada no final da Rua 24 de fevereiro, entre a Rua Dr. Pires e a Rua Ary da Silva Machado. Arte: PMB

Área recebida pela prefeitura é uma travessa habitada e asfaltada, localizada entre o Clube União e o Jardim Boa Vista. Foto: PMB