Material inclui uniformes, luvas, óculos, protetores, botas e aventais.

21/08/2017 19h58 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, efetuou na tarde desta segunda-feira (21) a entrega de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) aos trabalhadores da Associação de Catadores Recicla Bonito, que atuam na reciclagem utilizando a Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) para triagem e preparação do material coletado.

Na ocasião foram entregues uniformes (camiseta e calças), luvas, óculos, protetores auriculares, botas e aventais (de dois tipos, de couro e impermeável).

Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o prefeito visitou as instalações e falou aos trabalhadores, destacando a importância da prevenção como forma de evitar acidentes e doenças ocupacionais, assegurando a melhoria do ambiente de trabalho e o aumento da produção.

CURSO

Em junho deste ano os trabalhadores da reciclagem realizaram um curso sobre EPI – Equipamento de Proteção Individual, oferecido pela prefeitura, tendo como temas a necessidade de proteção contra riscos de acidentes e à saúde no trabalho.

Na mesma data foi realizado nas dependências da UTR o curso Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares (PPRPS), com o objetivo de garantir aos profissionais o conhecimento necessário para a operação das prensas utilizadas no local.

Trabalhadores da reciclagem recebem novos equipamentos