Tema é “O Brasil na década dos afrodescentes: Reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

16/10/2017 14h52 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta terça-feira (17) – às 13h30 – no distrito Águas do Miranda, a 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, tendo como tema “O Brasil na década dos afrodescentes: Reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

O objetivo da conferência é fortalecer as políticas públicas e combater o preconceito.

Durante o evento serão estabelecidas as diretrizes e efetuada avaliação das políticas públicas, ações, programas e projetos para promoção da igualdade racial e enfrentamento à discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião e origem, em âmbito municipal, estadual e nacional. As análises, formulações, recomendações, proposições e deliberações terão como panorama as conjunturas municipal, estadual e nacional.

A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial realizada em Águas do Miranda elegerá também cinco delegados, que ficarão encarregados de levar as propostas tiradas no encontro para a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em Campo Grande.

De acordo com o IBGE, 55% da população de Mato Grosso do Sul é negra ou parda.

Prefeitura realiza conferência em Águas do Miranda nesta terça