Veículo vai atender pequenos e médios produtores e auxiliar na recuperação de estradas.

15/05/2018 07h53 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito receberá um caminhão basculante comprado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) com recursos da SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste) e contrapartida do Governo do Estado.

O veículo faz parte de um lote de 32 caminhões a serem adquiridos pelo governo estadual para atender os pequenos e médios produtores rurais e auxiliar também nas demandas de recuperação de estradas vicinais.

Os caminhões basculantes serão Zero km, fabricados no Brasil ou nos países membros do Mercosul, com tração 6×2, motor turbo com injeção direta ou eletrônica, motor diesde, com no mínimo 4 cilindros e 207 cavalos.

A aquisição, no valor de R$ 7 milhões, conta com a contrapartida definida pelo governador Reinaldo Azambuja no valor de R$ 2,3 milhões, perfazendo um investimento global de R$ 9,3 milhões.

O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Geraldo Resende por meio de emenda individual ao Orçamento Geral da União deste ano.

Foto ilustração

Prefeitura receberá caminhão novo do Governo do Estado