Prefeitura vai dispor de três caminhões compactadores, dois deles adquiridos pela atual gestão.

18/05/2018 15h33 – Por: Assessoria de Comunicação

O Departamento de Convênios e Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Bonito encaminhou para licitação a compra de mais um caminhão coletor com compactador hidráulico, Zero KM, ano e modelo 2018, que será utilizado para reforçar o serviço de coleta de lixo (resíduos). A data da licitação será divulgada em breve.

Com a compra do veículo a prefeitura passará a dispor de três caminhões compactadores, dois deles adquiridos pela atual gestão.

Em 2017 o caminhão compactador foi fornecido pela empresa Kcinco Caminhões e Ônibus Ltda, vencedora da licitação, pelo valor de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais).

PREFEITURA REASSUMIU A RESPONSABILIDADE PELA COLETA DE LIXO – E ECONOMIZOU

A responsabilidade direta pelo recolhimento dos resíduos sólidos (lixo) foi reassumida pela Prefeitura Municipal a partir do dia 1º de fevereiro do ano passado, no início da atual gestão.

Até então a prefeitura dispunha de apenas um caminhão próprio para coleta, que era utilizado pela empresa terceirizada pela gestão anterior, a Morhena Coleta e Engenharia Ambiental S/A.

Com a retomada da responsabilidade pelos serviços, a prefeitura passou a economizar por mês 40% do que pagava à empresa terceirizada.

O novo caminhão será adquirido com verba do Ministério da Saúde e da prefeitura, como contrapartida.

O projeto para a compra do novo caminhão é resultado de emenda parlamentar apresentada pelo senador Wladimir Moka, deputado Marum e deputada Tereza Cristina, no valor global de R$ 245.980,45

Foto ilustração

Prefeitura vai comprar mais um caminhão coletor-compactador